Os Retratos de Paolo Pellegrin

2.8.15


Paolo Pellegrin é hoje um dos principais fotógrafos da agência Magnum. Ele recebeu numerosos prêmios por seu trabalho em zonas de conflito, em que mostra sua capacidade de fotografar as partes mais escondidas e intensas dos fatos. Suas fotos são diretas, sem trégua ou maquiagem da realidade, seu enquadramento preciso e usando luzes e sombras para aumentar a capacidade narrativa.

Ele também se destaca em áreas longe de fotojornalismo, como o retrato de celebridades ou a fotografia de moda.

Fotografar a realidade é escolher onde colocar a ênfase na narração de histórias, mostrar o que sempre acontece a partir de nossa própria perspectiva. Mas os fatos estão lá na frente de nossas câmeras, se houver extrema violência em uma cena, ela aparece na foto dos fotógrafos que estão cobrindo a notícia no momento. Deferentes profissionais mostram diferentes pontos de vista, mas continuará a ser a mesma realidade. Fotógrafos como Paolo Pellegrin são aqueles que deixam-nos um rastro de qualidade e intensidade em suas fotografias, e tornam-se uma referência a seguir. Ele é um membro da Magnum desde 2005, trabalhando tambpem para a revista Newsweek e vive em Roma e Nova York.

















Quer aproveitar e aprender a fotografar como um profissional?

O melhor caminho para fotografar melhor é fazer um bom curso. Indicamos o Curso de Fotografia Online, com o fotógrafo Rodolfo Corradin

Com mais de 100 mil seguidores Rodolfo tem conquistado várias pessoas e já realizou ensaios com as maiores blogueiras do país além de diversas outras celebridades. Esse Curso é para você que quer começar na fotografia, mas também para você que já é fotografo e quer aprimorar suas técnicas e habilidades comerciais. São 17 vídeo aulas com dicas de como começar na fotografia, como vender o seu trabalho, configurações de câmera, produção, lentes, equipamento, luz, enquadramento, direção além de técnicas para usar o Lightroom e Photoshop. Além disso, o curso te dá um certificado para melhorar seu currículo!

E o melhor? O preço! Muito em conta e com as facilidades de pagamento por cartão ou boleto e a segurança já comprovada do sistema Hotmart.

Para conhecer mais do curso, clique na imagem abaixo. E boas fotografias!

Você também vai gostar destas postagens

0 comentários

ASSINE A NEWSLETTER

Inscreva seu e-mail e receba as atualizaçóes do site!