,

10 Ótimos Livros Para Fotógrafos - Parte 2

7.7.15


Continuando nossas indicações, selecionamos aqui mais um conjunto de material excelente para estudos. 


Seja você iniciante ou não, estes 10 livros contém detalhes técnicos e análises aprofundadas sobre várias áreas da fotografia e valem muito, muito mesmo, o investimento. Há um link para pesquisar os preços e os detalhes técnicos para descobrir quais são os melhores para você. São livros ótimos para o crescimento neste mundo fantástico da Fotografia.


- FOTOGRAFIA DE CASAMENTO - GUIA DE CAMPO
Foi-se o tempo em que os convidados eram colocados lado a lado para uma série de fotografias previsíveis, posadas e artificiais. Hoje mais do que nunca, os casais querem se lembrar do dia do seu casamento – e de todos os momentos que o antecedem – com fotografias espontâneas e álbuns de design diferenciado. Este livro é uma fonte de inspiração que mostra como capturar a verdadeira essência e o clima desse dia tão especial e cheio de emoções. Esteja você fotografando o casamento de um amigo, tentando entrar no ramo ou buscando renovar a sua abordagem, neste livro você vai encontrar tudo o que precisa: - Conheça as últimas novidades sobre equipamentos digitais e tenha uma visão profissional das principais técnicas para fotografar toda a ação. - Fotografias de casamento posadas e formais são coisa do passado. Domine as técnicas de reportagem dos casamentos modernos e capture o real espírito do evento e a personalidade do casal e dos convidados. - Descubra os segredos para criar retratos e álbuns de casamento personalizados e contemporâneos.


- FOTOGRAFIA DIGITAL - APRENDENDO A FOTOGRAFAR COM QUALIDADE
O livro traz dicas interessantes sobre a história da fotografia, fotógrafos clássicos, composição técnica e estética fotográfica, leituras complementares, apresentando soluções de como o leitor pode ingressar no mercado de trabalho pela porta da frente. E como não poderia deixar de ser, termina com um glossário fotográfico, (dicionário técnico fotográfico) e exame final.


- BOOK - DIREÇÃO DE MODELOS PARA FOTÓGRAFOS
Uma boa direção de modelos é essencial para que um book obtenha o máximo poder de convencimento. Neste livro Billy Pegram ensina como aplicar a técnica ideal de direção de modelo para chegar no resultado desejado. O autor revela também habilidades únicas de cada modelo e cria imagens capazes de realizar o desejo de quem as está contratando. O livro demonstra também estratégias e técnicas para fotos de moda, produção de catálogos, imagens editoriais e muito mais. Obter uma bela fotografia de modelo não é uma questão de sorte. A foto perfeita requer paciência, habilidade, conhecimento e comprometimento... Extrair um repertório de poses tecnicamente bem executadas e criativas é quesito fundamental para se obter boas fotos de book. Dessa habilidade do fotógrafo dependerá o sucesso profissional da modelo. 


- ILUMINAÇÃO EM ESTÚDIO - TÉCNICAS E TRUQUES PARA FOTÓGRAFOS DIGITAIS
Indicado para novatos e profissionais, o livro é leitura obrigatória para aqueles que desejam conhecer e controlar a luz em estúdio. Nele, o autor aborda dentre vários assuntos, a luz e suas qualidades (cor, contraste e direção), indica os melhores equipamentos e como usá-los, mostra como utilizar o fotômetro para obter o resultado pretendido além de apresentar uma série de estudos de caso revelando suas técnicas e segredos em cada situação.


- SEM MEDO DO FLASH - O GUIA COMPLETO DE FLASH DEDICADO:DOS AJUSTES BÁSICOS À ILUMINAÇÃO MAIS AVANÇADA
Sucesso no mundo inteiro, esta obra ensina como tirar proveito de todas as possibilidades do flash, seja em modo manual, automático ou em TTL, independentemente se você fotografa em estúdio ou em locações externas. De forma simples e objetiva, o autor explica conceitos como número guia, lei inversa do quadrado, sincronismo em primeira e segunda cortina, uso do flash na sapata da câmera ou fora dela, exposição, entre outros. Para facilitar o entendimento de cada conceito, o livro apresenta dezenas de exemplos para obter imagens com precisão e qualidade em qualquer situação, seja de dia ou de noite. A leitura deste livro é obrigatória para todo fotógrafo que deseja evoluir na arte da iluminação com flashes dedicados. Essa obra se transformará no seu guia de consulta permanente para a produção das suas fotografias.


- FOTOGRAFIA DE ESPETÁCULO
O propósito deste livro é contribuir com aqueles que pretendam fotografar espetáculos de um modo geral. Por meio de informações técnicas e dicas preciosas, EmidioLuisi reproduz aqui, de forma didática, sua experiência de uma vida dedicada à fotografia e, particularmente, à fotografia de cena. Não se trata de um “guia prático”, não é esse o objetivo. Aqui o leitor terá a oportunidade de transitar por situações reais, com exemplos tirados do próprio trabalho e depoimentos de diretores, coreógrafos, iluminadores, cenógrafos e demais profissionais da cultura e da arte. Produzir mais este trabalho em parceria com Emidio é para mim um motivo de muito orgulho, pois nessa convivência de tantos anos e por conhecer tão bem o seu trabalho, tenho certeza de que, muito mais do que dicas para uma boa foto, este é um livro sobre o exercício da sensibilidade.


- QUANDO A FOTOGRAFIA É GENIAL - 80 OBRAS-PRIMAS EM DETALHES
Por que algumas fotografias são tão mais eficazes e poderosas do que outras? Quando a fotografia é genial analisa oitenta fotografias proeminentes, desde cópias em preto-e-branco pioneiras até as melhores obras de arte digitais de hoje. As fotografias apresentadas e discutidas neste livro foram feitas por artistas tão diversos como Alfred Stieglitz, Ernst Haas, Margaret Bourke-White, Rineke Dijkstra e Martin Parr. A historiadora da fotografia Val Williams destaca os elementos que distinguem cada uma dessas imagens de trabalhos mais comuns, dando especial atenção a qualidades que incluem composição, cor, textura e fidelidade ao tema. Seus comentários perspicazes vão abrir seus olhos para as qualidades que definem cada época, com foco nos gêneros, que incluem retratos, paisagem, fotojornalismo, documentação social e outros.


- A MENTE DO FOTÓGRAFO - PENSAMENTO CRIATIVO PARA FOTOGRAFIAS DIGITAIS INCRÍVEIS
A origem de qualquer fotografia não é a câmera, ou mesmo a cena vista através do visor – é a mente do fotógrafo. É lá que a imagem é criada antes de ser registrada em um cartão de memória ou filme. Em “A mente do fotógrafo”, continuação do best-seller internacional O olho do Fotógrafo, o fotógrafo e escritor Michael Freeman desvenda o mistério por trás da criação de uma imagem.


- A VISÃO DO FOTÓGRAFO - ENTENDENDO E APRECIANDO GRANDES FOTOGRAFIAS
A fotografia é um meio muito competitivo: todos se interessam por fotografia e estão constantemente fazendo julgamentos e comparações. Saber ler uma fotografia e ser capaz de aprender a partir de sua observação é uma habilidade crucial para qualquer fotógrafo, seja ele amador ou profissional. Em “A Visão do Fotógrafo”, Michael Freeman examina a obra de alguns dos maiores fotógrafos da história, explicando como entender e como apreciar grandes fotografias. O trabalho de profissionais renomados, como Frederick Henry Evans, Frans Lanting, Nan Goldin, Paul Outerbridge, Walker Evans, Cindy Sherman, Elliott Erwitt, Trent Parke, Jeff Wall, Paul Strand, Romano Cagnoni, Horst Faas, James Casebere, Richard Avedon, Robert Adams e muitos outros, fazem deste um livro visualmente impressionante e intelectualmente instigante. Continuação de O Olho do Fotógrafo, que examina a composição e o design na fotografia, e de A Mente do Fotógrafo, que explora os processos mentais envolvidos no ato de fotografar, A Visão do Fotógrafo fornece conhecimentos inestimáveis sobre como aprimorar o seu entendimento do meio e como identificar o segredo do sucesso de uma fotografia.


- O OLHO DO FOTÓGRAFO - COMPOSIÇÃO E DESIGN PARA FOTOGRAFIAS DIGITAIS INCRÍVEIS
O design é o fator mais importante na criação de uma imagem fotográfica de sucesso. A habilidade de enxergar o potencial para uma imagem forte e depois organizar os elementos gráficos em uma composição atraente e eficiente sempre foi crucial no ato de fotografar. A fotografia digital trouxe um aspecto novo e motivador ao design, por sua resposta rápida e suas possibilidades de edição, e isso teve um efeito profundo no modo como os fotógrafos fazem suas fotos. Leitura essencial para fotógrafos modernos, 'O Olho do Fotógrafo' explora todas as abordagens de composição e de design tradicionais e, principalmente, trata de técnicas digitais como a costura de imagens e a imagem HDR, que usam novas tecnologias para ampliar as possibilidades do meio sem comprometer a visão do fotógrafo.

Você também vai gostar destas postagens

0 comentários

ASSINE A NEWSLETTER

Inscreva seu e-mail e receba as atualizaçóes do site!