XV Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia 2015

27.7.15


A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou, no Diário Oficial da União, portaria que institui o XV Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia 2015. O objetivo deste edital é a seleção de 12 projetos na área de artes visuais, no campo da fotografia, em âmbito nacional, que visem estimular a reflexão e experiência artística, além do compromisso com a formação de público, com a inclusão social e a sustentabilidade. O total de investimentos no XV Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia 2015 é de R$ 700mil.

Os projetos deverão considerar as novas linguagens e suas diversidades, abordar os temas relevantes da sociedade contemporânea, a nova produção fotográfica, a transversalidade da fotografia com as artes e com outras áreas do conhecimento, o diálogo com a educação, fortalecer a memória cultural brasileira e permitir a acessibilidade aos equipamentos e bens culturais.

O edital do XV Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia 2015 será dividido em 3 módulos:

Módulo 1: Projeto de livre criação fotográfica;
Módulo 2: Projeto de documentação fotográfica do Brasil; e
Módulo 3: Projeto de produção de reflexão crítica sobre fotografia.

Os 12 projetos contemplados pelo edital, em todo o território nacional, serão assim divididos:

Módulo 1: Projeto de livre criação fotográfica – 4 (quatro) projetos;
Módulo 2: Projeto de documentação fotográfica do Brasil – 4 (quatro) projetos; e
Módulo 3: Projeto de produção de reflexão crítica sobre fotografia – 4 (quatro) projetos.

Os projetos deverão ser inscritos em somente um dos três módulos. Para cada trabalho selecionado será pago o prêmio de R$ 54 mil.

Para realizar a inscrição, o proponente deverá enviar por SEDEX os documentos descritos no item 6.2 do edital, em envelope único, para:
Edital XV Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia
Centro de Artes Visuais da Funarte
Rua da Imprensa, n°16, 13° andar, sala 1301 – Centro
Rio de Janeiro (RJ)
CEP 20030-120


A Ficha de inscrição disponibilizada abaixo deve ser enviada à Funarte, somente pelos correios, juntamente com o restante do material previsto no edital, dentro do prazo previsto por este, que é até o dia 9 de setembro de 2015.


- ATENÇÃO: para baixar este arquivo, utilize somente os navegadores Mozilla Firefox e Internet Explorer

Mais informações através do e-mail: marcferrez2015@funarte.gov.br

Quer aproveitar e aprender a fotografar como um profissional?

O melhor caminho para fotografar melhor é fazer um bom curso. Indicamos o Curso de Fotografia Online, com o fotógrafo Rodolfo Corradin

Com mais de 100 mil seguidores Rodolfo tem conquistado várias pessoas e já realizou ensaios com as maiores blogueiras do país além de diversas outras celebridades. Esse Curso é para você que quer começar na fotografia, mas também para você que já é fotografo e quer aprimorar suas técnicas e habilidades comerciais. São 17 vídeo aulas com dicas de como começar na fotografia, como vender o seu trabalho, configurações de câmera, produção, lentes, equipamento, luz, enquadramento, direção além de técnicas para usar o Lightroom e Photoshop. Além disso, o curso te dá um certificado para melhorar seu currículo!

E o melhor? O preço! Muito em conta e com as facilidades de pagamento por cartão ou boleto e a segurança já comprovada do sistema Hotmart.

Para conhecer mais do curso, clique na imagem abaixo. E boas fotografias!

Você também vai gostar destas postagens

0 comentários

ASSINE A NEWSLETTER

Inscreva seu e-mail e receba as atualizaçóes do site!