Como Economizar Para Viajar - Um Guia Completo

3.7.15


Que nenhuma pessoa deva nascer e morrer no mesmo lugar é sabedoria universal. E muitos de nós temos o coração na estrada, ou pelo menos parte desse coração pulsa mais forte quando viajamos. Então, que tal começar a planejar aquela super viagem dos seus sonhos, aquele mochilão, aquela travessia de oceano? Se a primeira coisa que te impede é o dinheiro, nós vamos te ajudar!

Antes de tudo, já vamos avisar: não existe mágica. Pra alcançar seus objetivos é preciso ter foco, esforço e fazer algumas mudanças. Mas, com o tempo, vai ver que essas mudanças são positivas e mereceram o lugar na sua vida, e seus esforços e sacrifícios serão recompensados naquele momento de frio na barriga que sempre dá logo antes de embarcar!

PRIMEIRO PASSO: ESTUDE E PLANEJE

A primeira ação é decidir para onde ir e pesquisar sobre esse destino. Faça uma busca detalhada sobre a melhor época para viajar, os prós e contras de cada estação do ano, o preço das passagens, as atrações turísticas extras que estão disponíveis. 

Se a viagem for para o exterior, vá desde já atrás do seu passaporte e das informações junto ao consulado do país para saber quais são as exigências. Alguns lugares pedem a comprovação de que você tem dinheiro em mãos ou vacinas específicas que devem ser tomadas. Enfim, não seja pego de surpresa por informações que deve saber de antemão.


Tudo isso feito, é hora de começar a colocar no papel seu roteiro de viagem. Nós sugerimos alguns guias e livros que vão te ajudar muito nesse estágio, que explicam desde como montar uma planilha até a resolver todas as questões de alfândega e embarque. Valem cada centavo porque reduzirão muito os custos e contratempos.

- GUIA OBRIGATÓRIO PARA VIAJAR O MUNDO
O passo a passo que você precisa saber para conhecer os lugares que sempre sonhou. Dicas simples e poderosas para você que deseja tirar do papel o seu sonho de viajar o mundo.

- COMO SE PREPARAR PARA VIAJAR
Conheça dicas importantes que podem facilitar sua vida na hora de fazer uma viagem, seja ela profissional ou de lazer. Saiba também como escolher o local certo para viajar, bem como meio de transporte mais indicado.

- VIAJE MAIS PAGANDO MENOS
Esse Guia vai te ensinar a como acumular milhas para viajar, com ou sem cartão de crédito, vai te ensinar qual o melhor cartão para utilizar para acumular muito mais milhas e como acelerar seus pontos no cartão. Aborda também os principais programas de fidelidade que existem hoje no Brasil.

- 5 SEGREDOS PARA ECONOMIZAR NA VIAGEM DOS SONHOS
Imagine uma viagem incrível com direito a se sentir estrela na calçada da fama, conhecer os endereços de celebridades, aproveitar as praias mais famosas e ainda se divertir nas compras e abusar no estilo na volta ao Brasil!  Neste guia você aprende sobre como economizar na escolha da data da viagem, passagem  e companhias aéreas, transporte público, aluguel de automóveis, hotelaria e na hora das compras! 

SEGUNDO PASSO: REAVALIE E REDUZA SEUS GASTOS MENSAIS

Dinheiro pode ser vendaval e poucas pessoas se preocupam em analisar suas finanças com frequência pensando numa economia para viagens. Se você não tem esse hábito, é hora de começar!

Esqueça a troca do aparelho celular e tenha uma parcela a menos pra pagar todo mês. Reduza o uso do carro, economize no consumo de água e de energia elétrica (e o mundo agradece!). Recicle e reutilize o que puder em sua casa, evitando desperdícios. Compre menos e faça uma lista completa (e honesta) sobre seus gastos. Provavelmente vai descobrir, com certo horror, o quanto gasta com supérfluos e o quanto pode economizar todo mês. Com o passar do tempo, esse dinheiro vai ser seu pontapé inicial para concretizar sua viagem.


Indicamos esses dois guias para te ajudar a gastar menos e poupar para a viagem:

- COMPRE APENAS O ESSENCIAL E OTIMIZE O SEU GUARDA-ROUPA
O objetivo deste ebook é lhe ensinar, passo-a-passo, a renovar o seu guarda-roupa de uma forma funcional, valorizando as peças que você já tem e comprando apenas o essencial. Dicas de como armazenar suas peças e também conhecer acessórios que facilitarão sua organização. O resultado é um guarda-roupa funcional e coerente com as atividades e eventos de seu dia-a-dia.

- CURSO DE RECICLAGEM - 130 IDEIAS SIMPLES E CRIATIVAS PARA RECICLAR OBJETOS EM CASA
O curso tem o objetivo de ensinar você a reutilizar alguns objetos comuns em casa, tais como garrafas pet, caixas de leite, lacres de latinhas, dentre outros. Utilizando esses objetos simples você pode fazer lindos trabalhos manuais, super úteis no dia a dia. O curso é todo baseado em fotos, com explicações detalhadas em texto para que você entenda perfeitamente como fazer cada parte

Abaixo nós mostramos uma breve estimativa de economias que você pode implementar. Depois de analisar todos os itens, crie uma meta de quanto vai economizar todo mês. E cumpra!


TERCEIRO PASSO: SE DESAPEGUE E VENDA ALGUMAS COISAS

Já reparou como aforamos acumular coisas? É hora de considerar se desapegar de várias delas que não tem mais utilidade ou que está guardando para, quem sabe um dia, ser útil. Saiba que, se esse dia ainda não chegou, provavelmente não chegará nunca!


Abra uma conta em um site como o Enjoei.com e venda aquelas roupas e acessórios que não usa mais e ocupam espaço desnecessário no guarda-roupas. Crie alguns anúncios no Mercado Livre ou OLX (ou qualquer outro de sua preferência) e se desfaça de móveis e eletrodomésticos que estão entulhados. Anuncie a venda daqueles livros que estão tomando poeira na estante e não vão ser lidos novamente.  Com certeza você tem objetos em casa que não usa mais e vende-los não só te deixará mais leve como pode render um bom dinheiro pra te deixar mais próximo do seu objetivo! 

Se desapegue!

QUARTO PASSO: FAÇA UMA RENDA EXTRA

Esse é um passo que pode ser extremamente divertido! Que tal explorar aquele seu talento ou hobby para fazer uma graninha a mais que será poupada para viajar? As opções são inúmeras e vão variar pelo gosto e estilo de cada um, mas todo mundo pode fazer alguma atividade nos horários de lazer com esse intuito. Veja alguns exemplos:

- Dar aulas particulares: se você toca algum instrumento, domina alguma matéria acadêmica ou língua estrangeira, ofereça aulas particulares a um valor atrativo e com certeza terá alunos interessados. Você também pode montar oficinas, cursos e palestras das áreas profissionais e educacionais que domina.
- Traduções: se você domina bem alguma língua estrangeira (principalmente a língua do país para onde quer viajar), você pode oferecer o trabalho de tradução para algumas pessoas. O meio acadêmico pode ser uma ótima opção para procurar pessoas que precisam traduzir documentos, artigos e citações.
- Vender bolos, doces, quitandas e outras delícias culinárias: se você domina um pouco as artes culinárias, pode planejar algumas receitas para vender aos mais próximos. Procure por aquela receita mágica da avó ou pesquise um pouco sobre o tipo de comida que todos gostam e terá um produto de qualidade para oferecer. Dê algumas amostras e avise que topa pegar encomendas. Essa é uma forma fantástica de fazer um dinheiro extra rapidamente e ainda ficar melhor em uma habilidade sua!
- Vender artesanatos e objetos de decoração feitos por você: se sua vibe é artística, aqui está seu filão. Sejam pequenos quadros emoldurados, cachecóis, bonecas de pano, casacos de tricô ou peças esculpidas, pense com carinho num tipo de produto que você pode fazer e ofereça-os às pessoas. Foque em qualidade e será elogiado, e isso é a porta aberta para vender.


Com um pouco de esforço e um bocado de diversão, você pode juntar um dinheiro extra para sua viagem. Indicamos a vocês os seguintes livros que podem ser muito úteis para se aperfeiçoarem em seus nichos:

- CURSO AVANÇADO DE CUPCAKES (INDICADÍSSIMO!!!)
Quer preparar Cupcakes lindos e cheios de sabor? Receitas gourmet e coberturas perfeitas e ainda técnicas para fazer a voltinha da cobertura sem erro! Saiba tudo que você vai aprender para conseguir preparar e vender essas delícias: Tipos de coberturas; todos os bicos de confeiteiro; cobertura duas cores; dicas de Marketing, custo e como vender 

- CURSO DE BONECAS ARTESANAIS
Descubra um novo hobby e uma maneira de aumentar sua renda. Aprenda a confeccionar bonecas de pano de uma maneira simples. Conheça materiais de fácil manuseio e produtos antialérgicos.

- CURSO DE CROCHÊ
Saiba como fazer lindas peças. Conheça técnicas que farão você produzir seus crochês de uma maneira mais bonita e eficiente.

Você já viu a história do brasileiro que juntou R$ 9 mil em 3 meses vendendo brigadeiros pra fazer uma viagem que ele queria muito mas não tinha o dinheiro? Quem quer consegue!

QUINTO PASSO: OUTRAS ALTERNATIVAS

Existem ainda várias outras oportunidades para conseguir financiar uma parte (ou toda) a sua empreitada. Se a sua viagem está atrelada a um projeto social ou uma idéia super legal, você pode conseguir fundos com empresas privadas para bancar a viagem. Mas não o faça se você não estiver realmente comprometido com o projeto, pois quem investir em você vai querer ver os resultados e você com certeza estará sob contrato que exigirá isso! Portanto, seja responsável.

Você pode montar um projeto para arrecadar fundos por um site de crowdfunding (financiamento coletivo). Já existem vários no Brasil, como o Catarse e o Vakinha. Mas, assim como o outro exemplo, você terá responsabilidades com as pessoas que investirem em você, porque terá que oferecer algo em troca (como um brinde, fotos ampliadas na viagem, etc). só faça isso se já tiver alguma experiência com esse tipo de projeto.

Se , em algum momento você pensou em procurar alguma linha de empréstimo no banco para fazer a viagem, saiba que essa deve ser a última das opções, algo a se considerar somente se tudo o mais falhar. Primeiro porque crédito junto a bancos é assunto sério e pode te deixar em enrascadas financeiras no futuro. Segundo, porque você vai diminuir muito o prazer da viagem dos seus sonhos se deixar na sua mente (mesmo que naquele cantinho quase escondido da memória) a lembrança de que isso te criou uma dívida ainda a ser paga. Toda vez que você pagar alguma coisa na viagem, vai sentir uma espetadinha dessa lembrança. Aproveite tudo que foi dito e deixe essa ideia pra lá!

E aí, gostou? Agora não tem mais desculpa. Encha o peito de coragem e vá a luta pra realizar seus grandes sonhos turísticos e conhecer mais do mundo! É maravilhosa a experiência de se transformar numa viagem!

AH, UMA ÚLTIMA DICA: COMECE A MUDANÇA POR VOCÊ!

Nada é mais importante para atingir seus objetivos do que cuidar do seu bem-estar e assumir o controle da sua vida. O que todos nós desejamos é mais equilíbrio. mais satisfação, mais disposição, um físico melhor e mais bonito, e as importantes respostas pra todas as nossas questões. E tudo isto está ao seu alcance e só depende de você dar o primeiro passo!

Um curso realmente completo que aborda e transforma todas as áreas da sua vida, é isso que você pode esperar do Curso Vida Equilibrada. Apresentado pela empresária, blogueira e jornalista, Juliana Goes, esse curso é o resultado de uma experiência pessoal e transformação real da apresentadora, através de ensinamentos vivenciados por profissionais de diversas áreas. Juliana reuniu nesse curso as principais dicas em forma de temas, exercícios e atividades que você poderá desenvolver direto da sua casa para evoluir e melhorar no âmbito social, espiritual, profissional, de saúde física e mental. Se você busca resultados diferentes para a sua vida, o primeiro passo é fazer coisas diferentes, por isso acredite, embarque nessa experiência e permita-se conhecer essa pessoa maravilhosa que existe dentro de você!

Não perde tempo! Clique na imagem e conheça mais detalhes!


Você também vai gostar destas postagens

0 comentários

ASSINE A NEWSLETTER

Inscreva seu e-mail e receba as atualizaçóes do site!