,

Os 10 Melhores Livros Para Edição de Fotografias

29.7.15


Dando continuidade às nossas indicações de bons livros sobre Fotografia, vamos tratar agora da edição das imagens. Como hoje em dia é praticamente impossível separar o ato de fotografar de seu resultado final, fruto da pós-produção, é vital que um fotógrafo domine as ferramentas de edição, mesmo quando seu trabalho é menor na frente do PC do que do visor da câmera. É preciso ter um conhecimento amplo e aprofundado no assunto.


Abaixo, nossas sugestões de excelentes livros que tratam a fundo o assunto da edição, principalmente nos softwares da Adobe. Pesquisem os preços dos livros que mais lhe atraírem e planejem este investimento em suas habilidades, vai valer muito a pena.


- ESTUDO DIRIGIDO DE ADOBE PHOTOSHOP CC EM PORTUGUÊS
Aprenda, neste livro, a utilizar as ferramentas do Adobe Photoshop CC na edição de imagens digitais, em ações de tratamento, retoque, pintura, aplicação de efeitos e filtros, criação de cenários panorâmicos, uso de camadas, canais e demarcadores, além da configuração de impressão. Por meio de atividades e exercícios, você vai aplicar os recursos do programa - incluindo as novidades da versão - em situações práticas e rotineiras, na geração de imagens para design, web, fotografia e vídeo. Orientações passo a passo são complementadas por dicas que ajudam a consolidar conhecimentos, de forma leve e contextualizada. 


- ADOBE PHOTOSHOP LIGHTROOM 5 - O GUIA COMPLETO PARA FOTÓGRAFOS DIGITAIS
O autor mostra detalhadamente todo o potencial do Ligthroom e como suas possibilidades de edição foram ampliadas em relação a sua edição anterior. Agora ele permite o processamento de imagens offline, algo essencial para os fotógrafos que viajam e não querem levar junto os seus HDs externos. De linguagem fácil e extremamente didática, o Adobe Photoshop LIGHTROOM é o passo-a-passo mais completo que a literatura brasileira apresenta desta versão do aplicativo.


- ADOBE PHOTOSHOP - OS 10 FUNDAMENTOS
Otimize seu tempo com os 10 fundamentos essenciais do Photoshop. Autor conceituado de livros sobre o Lightroom, Clicio Barroso reúne em 10 capítulos conhecimentos e atalhos que aceleram o fluxo de produção e proporcionam resultados melhores daqueles obtidos até então. Indicado tanto para usuários ocasionais como os heavy-users do software, cada fundamento oferece ainda uma forma alternativa para o tratamento das imagens através do Camera Raw e do Lightroom. 


- CRIATIVIDADE EM PRETO E BRANCO - DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA DIGITAL
Neste guia visual, o renomado fotógrafo Harold Davis apresenta o fascinante mundo da fotografia em preto e branco. Ao criar uma imagem monocromática, um fotógrafo precisa antever a imagem em preto e branco – o que pode ser uma tarefa desafiadora em nosso mundo vibrantemente colorido. Como reconhecer uma oportunidade para uma impressionante imagem em preto e branco? E como a captura de uma imagem monocromática difere da captura de uma imagem totalmente colorida? Este livro traz as respostas.


- O PODER DO LIGHTROOM - PRÁTICAS AVANÇADAS PARA INICIANTES 
O Adobe Photoshop Lightroom tornou-se um software verdadeiramente completo para os fotógrafos, entusiastas e amantes da fotografia. Suas melhorias vem superando todas as expectativas: a adição de módulos e recursos que melhoraram o software, otimizando o tratamento de imagens. No decorrer de 26 capítulos você aprenderá a utilizar vários recursos do Lightroom, verá o desenvolvimento de 4 estudos de caso com tratamentos profissionais, através de vários recursos e ferramentas vistos noscapítulos anteriores.


- FOTOMONTAGENS CRIATIVAS COM PHOTOSHOP
Este livro apresenta trabalhos de oito artistas gráficos usando Photoshop em fotomontagens. Mostra todos os passos dos criadores de, por exemplo, propaganda de perfume, ilustração para uma coluna de um grande jornal ou pura criação artística vinda da imaginação do artista. Acompanhe desde a concepção da idéia até a sua finalização.


- TÉCNICAS PROFISSIONAIS DE RETOQUES DE FOTOGRAFIAS PARA FOTÓGRAFOS QUE UTILIZAM PHOTOSHOP
Aprenda a retocar profissionalmente fotografias com perfeição, naturalidade e resultados realistas em apenas alguns minutos! A cada ano, Scott Kelby, editor-chefe da revista Photoshop User e autor de best-sellers sobre Photoshop, treina milhares de fotógrafos. Ensina-os a retocar usando o Photoshop em seus seminários ao vivo, aulas online, DVDs e apresentações de workshops como o Photoshop World Conference & Expo. Agora você pode aprender as mesmas técnicas em seu próprio fluxo de trabalho, reunidas num único livro deste tipo escrito expressamente para fotógrafos que fazem seus próprios retoques.


- FOTOGRAFIA DIGITAL - PRETO & BRANCO
Neste livro você irá focar nos princípios da fotografia e como elas se aplicam a fotografia preto e branco; obter um guia para fazer o upload das suas imagens para o computador e aprender como utilizar o Photoshop e Lightroom para valorizar suas imagens. Aprimore o seu olhar para a fotografia preto e branco e crie imagens impactantes


- PHOTOSHOP PARA FOTÓGRAFOS
O livro Photoshop para Fotógrafos traz tudo o que se precisa saber para deixar as imagens perfeitas. São 200 páginas com exemplos explicados passo a passo de maneira fácil e prática. Técnicas e dicas sensacionais para eliminar falhas, remover defeitos e deixar as imagens impecáveis. E ainda, técnicas de como melhorar as fotos, dominar as curvas, máscara de ajuste, nitidez, retoques, monocromia e duotone.


- ADOBE PHOTOSHOP - TRATAMENTO E EDIÇÃO PROFISSIONAL DE IMAGENS
Alexandre Keese compila problemas reais enfrentados por diversos profissionais ligados à edição digital de imagens em seu primeiro livro, repleto de dicas, truques e técnicas. A estrutura do livro segue o fluxo de trabalho de um profissional de edição de imagens, desde a configuração do Photoshop até a saída do trabalho, seja em processo fotográfico ou impressão gráfica comercial. Mais de 600 imagens ilustram a obra. Tons de pele e texturas, teoria e controle de cores, nitidez com foco na saída são alguns dos tópicos desta seleção de técnicas do Photoshop.

Você também vai gostar destas postagens

0 comentários

ASSINE A NEWSLETTER

Inscreva seu e-mail e receba as atualizaçóes do site!