Dando Vida aos Prédios

24.7.15


A agência Obscura Digital criou efeitos de movimentos e danças nas fachadas de prédios usando projetores de alta definição e animações preparadas especialmente para cada estrutura. O resultado são paredes se movimentando, bolas caindo e quicando nos parapeitos e um monte de outros efeitos com aparência 3D.

As projeções em terceira dimensão são usadas em espetáculos públicos desde os anos 60 - shows psicodélicos do Pink Floyd ou The Doors usavam alguns efeitos do tipo. Mas com a tecnologia de hoje a coisa é bem mais sofisticada. O pessoal dessa mesma agência fez também as projeções em um concerto de uma orquestra. Eu já assisti um concerto assim, mas foi montada uma tela reticulada em frente à orquestra, onde as imagens eram projetadas, então ficava parecendo que elas estavam flutuando no ar. Muito legal.



Abaixo vão os vídeos com as projeções nos prédios e do concerto. Para visitar o site da Obscura Digital, clique no link: www.obscuradigital.com. E AQUI você pode ir a uma página com workshops sobre a montagem desse tipo de efeito - mas tá em alemão.


Você também vai gostar destas postagens

0 comentários

ASSINE A NEWSLETTER

Inscreva seu e-mail e receba as atualizaçóes do site!